Apenas deixei viver. E vivi... como vivi.
![]() |
| Foto pessoal. |
Aprendi muita coisa.
Acho que a maior, foi realmente não se importar com o que os outros pensam!
Aprendi que não importa o que pensam, se o sorriso for constante, esse é o caminho certo.
E o FODA-SE?! Hahahaa... Esse aprendi a tocar muito bem! E é tipo andar de bicicleta, umas vez que aprende, nunca mais se esquece!
Percebi que a felicidade está muito além de aquelas coisas banais que antes eu valorizava.
Percebi que grupo de amigos pra beber, não são AMIGOS, são apenas grupo para BEBER!
E não me chateio, tampouco me condeno por nada, perdas também são ganhos.
Perdi sim, algumas amizades em 2010, ou melhor... alguns colegas, porque amizade está além de conversa de bar, abraço de bêbado, risadas e histórias engraçadas. Perdi... e ganhei a sabedoria de diferenciar, e hoje não faço questão de manter ao meu lado pessoas que não somam, não me esforço pra me mover nem um milímetro por essas.
Ando menos preocupada, mais largada. Se quer bem, se não quer amém! To feliz! O que tiver de ser, será! Sempre!
No começo de 2010 aprendi que a companhia da solidão é boa. Solidão não é aquela coisa horrível que descrevem, depende muito do ponto de vista da pessoa. Solidão é estar com você mesma, só você! E se conhecer, se avaliar, se amar acima de tudo. Aprendi a me amar, sozinha, sola, alone, e olha... é a coisa mais interessante que existe!
Aprendi que não é porque uma pessoa é cercada de outras pessoas, que ela é querida. Muito pelo contrário! Vi pessoas cercadas de interesseiros, invejosos e falsos. E valorizei meus poucos e raros amigos, e fiquei mais esperta com os lobinhos disfarçados de vovózinha! hahaa...
Vi Deus com meus próprios olhos mover minha vida, como de uma marionete.
Vi livramentos de anjos em minha vida e na vida da minha família! E vi resultados de minha fé, que mantive constante, firme e forte. Acredite você ou não, sentir Deus é uma sensação que não se compara a nenhum outro sentimento carnal.
Aprendi formas de reconciliação, e vivenciei turbulências intensas na família, e todas com finais felizes! Me orgulho tanto de falar isso... você nem imagina! Olhinhos enchem d'água! hahahaa
Amadureci muito! Não totalmente, porque a vida é um eterno aprendizado...
E convenhamos... que graça teria a vida sem as nossas futilidades?! Haha
Em 2010 me revoltei, fechei as portas para o amor, mergulhei na feminilidade, e generalizei todos! Hahahaa... Zuei demais, confesso... zuei com a cara de alguns idiotas, chutei o balde, enfiei o pé na jaca, também bebi demais, e ri até doer a barriga. Não me arrependo de nada, e em 2011 farei tudo novamente, só que diferente, nunca igual. A única coisa que não farei mais, porque aprendi que não adianta nada... é fechar o coração. Aprendi que as vezes o que você procura está tão próximo de você quanto você acha que não está. E que acreditar, e falar frases feministas só te faz afastar do amor. Aprendi que devemos acreditar no amor sempre, independende de qualquer coisa! Aprendi que os tombos existem para nos ensinar, e não para traumatizar. Cicatrizes são lembretes de onde devemos ou não pisar.
Arrependimento?! Zero!
Nada de arrependimentos, isso mesmo!
Talvez de algumas coisas, que devia ter feito, ou falado.
Mas do que já está feito?! Jamais!
Chorei, chorei bastante! Mas isso é de lei! hahahaa
É forma de limpar a alma! Expressar sentimentos.
A lágrima é explosão de sentimentos que não cabem dentro do nosso corpo.
Mas uma coisa é certa, tem que existir mais sorrisos do que lágrimas.
E os meus sorrisos deram uma surra de 10x0 nas lágrimas!
Amores?! Hahahaa...
Se amor vier necessariamente da palavra AMOR, posso concluir que ele não me visitou esse ano! Mas se falarmos "amores" no significado de relacionamentos, aí meu bem... Fudeu! kkkk
Foram três que me puseram louca esse ano! Que marcaram o meu celular com mensagens, o meu corpo com beijos, e meu coração com cicatrizes. Três que chinguei hahaha... Mas não guardo rancor nenhum, muito pelo contrário, os guardo com carinho, como lembranças boas. E diria até que os agradeço pelo que me fizeram aprender com eles.
Sou hoje resultado de momentos felizes, momentos tristes, de abraços verdadeiros, abraços falsos, beijos inteiros, beijos rompidos, acompanhado de risos, e lágrimas. Resultado de conversas, de brigas, viajes, fotos, sentimentos enterrados, amores inacabados, atos alcoolizados, palavras lançadas, arrependimentos momentâneos, alegrias intensas, momentos inesquecíveis e que lembro como se fosse ontem. Sou resultado dos meus riscos, dos meus impulsos, sou resultados de atitudes que jamais me imaginei atuar, e atuei, representei, fui aplaudida, e surpreendida por mim mesma!
Sou resultado e contradição.
Sou o que não era, o que já era, e sou aquilo que quis me transformar.
Sou o que digo ser, e sou aquilo que não digo, escondo.
Sou o que me arrisco a ser, e o que me detenho dizer.
Sou o que desconheço, e o tanto que me conheço.
Sou quebra-cabeça, e descubro peças que de mim a cada ano.
Sou palavras que aqui não cabem, explicações inexplicáveis,
momentos imensuráveis, memórias inacabáveis.
Sou que sou, e o que ainda devo ser.
Sou o 2010 que desconhecia, e hoje manejo de olhos fechados.
Sou o 2011 que desconheço, e anseio de olhos bem abertos.
![]() |
| Foto pessoal. |
E posso dizer que não poderia estar encerrando 2010 de melhor forma. Mente tranquila, família na mais pura harmônia, de bem comigo mesma, concluindo objetivos... E o coração?! Hahahaa... De tão leve, esta voando por ai... deixa ele! rsrs
Que venha 2011 intenso, repleto de surpresas, cheio de emoções. Que venha os sonhos, a realização, o amor tão esperado, a paz tão desejada, o sorriso constante, o fechar de olhos de satisfação. Que venha a coragem, a garra, a disposição e a FÉ para abraçarmos 2011 com toda sede de vida que carregamos no peito.
VEM 2011!
Vem que você é todo meu!
Vem que você é todo meu!
Todo nosso!
Hahaha...
Beijos com carinho de fim de ano pra todos!
t.l.g.
























