Por que preciso trabalhar o dia todo e depois correr pra faculdade, estudar feito uma louca, não ter tempo pra fazer minhas coisas, se minhas vontades são tão simples?
“Ah, é o ciclo da vida...” Mas porquê tem que ser assim? Não entendo!
Por que somos tão escravos do dinheiro? Por que tudo tem que custar um valor X e custar tanto?
Por que o ser humano deixou o mundo se transformar nesse tédio que é hoje?
A que ponto chegamos! Padronização de vida.
“Sem dinheiro não vivemos” Por que porra?
Sabe, as vezes acho que estou perdendo tempo da minha vida, estudando tanto, trabalhando tanto... Vai valer a pena?
“Ah... você tem que estar sempre estudando, sempre atualizado... porque o mercado hoje está muito exigente... blábláblá...”
FODA-SE!
Foda-se o mercado, foda-se o padrão de vida, foda-se essa merda chamada dinheiro!
E se eu não quiser estar atualizada? Não quiser fazer o que manda o mercado?
Minhas vontades são tão simples, porque tem que envolver dinheiro? Porque tanto dinheiro?
Só queria uma casinha simples, na beira da praia, num campo, na beira de alguma coisa tranqüila, e isolada, só com as coisas necessárias, ter o que comer, conseguir as coisas de algum jeito, sem que seja pagar em reais.
Queria viver o meu dia livre, fazer o que quiser, passar o dia namorando, andar de bicicleta, viver de amor, rir com os amigos, aprender a andar de longboard, de asa delta, ler um bom livro, viajar sem rumo. Fazer coisas que me tragam prazer.
Mas porque tudo tem que envolver dineiro?
E porque precisamos passar metade da vida estudante e trabalhando, para conseguir dinheiro, para conseguir comprar coisas que queremos, conseguir satisfazer nossos desejos.... E porque aposentamos tão tarde? Me pergunto se quanto isso acontecer, ainda vou ter as mesmas vontades, e se tiver, vou conseguir satisfazê-las? Acho que aposentadoria devia ser ao contrário, devíamos viver até os 50 anos, e depois começar a trabalhar, afinal, velho sempre quer ser útil pra alguma coisa!
Sei la, isso tudo me parece errado e muito complicado!
As vezes me da uma vontade de chutar o balde, mandar tudo se foder e viver como acho que devia ser, mas como disse, É COMPLICADO!
Aí então, vamos arranjando um jeito se sentir prazer na vida em meio a tanto trabalho e estudo, porque afinal, mandar tudo se foder é só um sonho.
t.l.g.
Nenhum comentário:
Postar um comentário